08/06/2012

Meu querido Inimigo - exposição grátis!

08/06/2012

O SESI São Paulo apresenta exposição gratuita que permite conhecer livros ilustrados sobre os temas tolerância, convivência e diversidade, em histórias que remetem a momentos e situações por meio de palavras e imagens que expressam emoções, falam e tocam a todos.

A exposição, lançada em 1994 pela Biblioteca Juvenil Internacional de Munique (Alemanha), já percorreu diversos países da América Latina. Em São Paulo, o evento inclui 50 títulos de diferentes tipos, gêneros e origens, mas com uma coisa em comum: são todas obras relacionadas com o tema da paz e os problemas que a ameaçam, como violência, intolerância, isolamento, guerra e insegurança.

Exposição Meu querido inimigo
de 5 de junho a 8 de julho
Segunda, das 11h às 20h | Terça a sábado, das 10h às 20h | Domingo, das 10h às 19h
Térreo Inferior do Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso
Av. Paulista, 1313
Agendamento de grupos: 11 3146-7396 - de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h.
grátis



Confira algumas das ilustrações dos livros.

Na programação, estão previstas atividades interativas dentro do projeto de Ação Educativa do SESI-SP. Durante as visitas, os alunos e os demais visitantes são convidados a fazer um desenho tendo como referência os temas da exposição. Esses desenhos serão fixados posteriormente numa área só para eles, compondo um grande mosaico. 
A proposta é motivar o visitante a refletir e dar a ele instrumentos para se manifestar sobre essa questão fundamental. Assim, palavras, cores e formas propagam ideias de aceitação e solidariedade contidas no âmbito dos livros e na vida concreta das pessoas. Na exposição Meu Querido Inimigo! os livros despertam as crianças para a convivência solidária e pacífica. 

0 comentários:

Twitter


 
Cultura Grátis em São Paulo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates